Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alibaba aumentou receitas em 59% no segundo trimestre

A plataforma de comércio registou um aumento das receitas de 59% para 4,3 mil milhões de euros no segundo trimestre. Tanto os lucros como as receitas da tecnológica chinesa superaram as estimativas dos analistas.

Bloomberg
11 de Agosto de 2016 às 12:57
  • 1
  • ...

A empresa chinesa Alibaba divulgou esta quinta-feira, 11 de Agosto, os resultados relativos ao exercício financeiro do segundo trimestre deste ano, com os serviços de informática da empresa e o comércio digital a contribuírem para uma performance que superou a previsão dos analistas, isto apesar de a economia chinesa continuar a dar sinais de arrefecimento.

 

Entre Abril e Junho a plataforma de comércio digital aumentou as receitas em 59% para 32,15 mil milhões de yuans (4,3 mil milhões de euros), que compara com a estimativa média dos analistas consultadas pela agência Bloomberg que apontava para um volume de receitas de apenas 30,2 mil milhões de yuans (4,07 mil milhões de euros).

 

Também os lucros da empresa fundada por Jack Ma superaram as estimativas, ao atingirem os 7,1 mil milhões de yuans (cerca de 958 milhões de euros) no segundo trimestre deste ano.

 

A Bloomberg sublinha que tal como a Amazon, também a Alibaba está a posicionar-se no mercado de computação na nuvem (cloud computing), que se apresenta como uma das suas áreas de negócio com maiores índices de crescimento. A empresa chinesa pretende liderar em termos de quota de mercado no Japão e reforçar a presença no Médio Oriente.

 

O esforço da Alibaba para penetrar e reforçar a presença noutros mercados acontece numa altura em que a economia da China continua a mostrar crescentes sinais de deterioração.

 

Já depois de terem sido conhecidos os resultados da tecnológica chinesa, os títulos da Alibaba negociados na bolsa alemã seguem agora a somar 4,99% para 81,65 euros por acção.

Ver comentários
Saber mais Alibaba Jack Ma China Resultados Lucros Receitas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio