Notícia
Adobe compra empresa de comércio electrónico por 1,68 mil milhões
A fabricante do Photoshop pretende reforçar o seu portefólio de software através da compra da empresa de e-commerce Magento por 1,68 mil milhões de dólares (1,42 mil milhões de euros).
A Adobe anunciou a compra da empresa de comércio electrónico Magento, que era detida pela de "private equity" Permira, por 1,68 mil milhões de dólares (1,42 mil milhões de euros), avança a Reuters.
Esta operação pretende reforçar o portefólio da Adobe, assim como os seus serviços de cloud. Este é já o maior negócio da fabricante do photoshop da última década.
"A Adobe é a única companhia líder na criação de conteúdos, marketing, publicidade, 'analytics' e agora em comércio electrónico – permitindo experiências em tempo real através de toda a jornada do cliente", afirmou Brad Rencher, executivo e gerente na Adobe, citado pela Reuters.
A Magento foi adquirida pela Permira, em 2015 e conta com clientes como a Canon, Helly Hansen, Paul Smith e Rosetta Stone. A empresa de comércio electrónico partilha também com a Adobe clientes como a Coca-Cola, a Warner Music Group e a Nestle.
O negócio deve ficar concluído durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2018 da Adobe, que termina a 2 de Setembro.
As acções da Adobe valorizaram 1,13% na sessão de segunda-feira, 21 de Maio, depois da tecnológica anunciar que vai realizar um programa de recompra de oito mil milhões de dólares em acções próprias até ao ano fiscal de 2021, adianta a Reuters.