Notícia
Administração da Yahoo pondera vender negócio de internet
O conselho de administração da Yahoo está a ponderar a venda do segmento de internet da empresa. Esta decisão vai ser debatida na reunião da administração da tecnológica norte-americana marcada para esta semana.
A Yahoo está a considerar a venda do negócio de internet, escreve esta quarta-feira, 2 de Dezembro, a agência Reuters, citando fontes próximas da administração da empresa. O conselho de administração vai reunir-se ainda esta semana para decidir o futuro da multinacional e da presidente executiva, Marissa Mayer.
O segmento de internet da Yahoo, que é o principal negócio da empresa, inclui os serviços de Yahoo Mail e os sites noticiosos e desportivos que podem atrair firmas de "private equity", empresas de media, tecnológicas ou empresas como o Softbank Group, disseram os analistas ouvidos pela Reuters.
No início da semana, o Wall Street Journal já tinha noticiado a possível venda do negócio de internet da Yahoo. Fontes próximas do processo disseram ao jornal que o conselho de administração vai ainda deliberar sobre a possível venda da sua participação no grupo chinês Alibaba.
Segundo a Reuters, a presidente executiva da Yahoo, Marissa Mayer, está sob grande pressão devido à fraca performance da empresa. A estratégia para aumentar as receitas através da publicidade em plataformas móveis, vídeos e redes sociais não foi bem sucedida, o que fez com que a Yahoo não regressasse aos bons resultados.