Notícia
Startup Lisboa aberta a propostas para residências partilhadas no Beato
A área de coliving do Hub Criativo do Beato está à procura de um promotor para a respetiva requalificação e gestão. As candidaturas já estão abertas.
A Startup Lisboa, que gere o Hub Criativo do Beato (HCB), está à procura de propostas para a renovação e gestão do espaço de alojamento residencial partilhado do hub – a área de coliving.
O processo de seleção abre esta terça-feira, 4 de junho, tendo como data limite para a manifestação de interesse o dia 30 deste mesmo mês. As propostas deverão ser entregues até 8 de setembro.
O espaço a concurso é um edifício histórico da antiga Fábrica da Manutenção Militar, com cerca de 4.200 metros quadrados de área, designado por Edifício do Relógio/Antigo Convento, onde a incubadora pretende a instalação de um projeto de habitação partilhada, para utilização temporária de curta ou média duração, vedado a fins turísticos e alojamento local.
A Startup Lisboa procura propostas que incidam sobre a tipologia dos espaços, as características e equipamentos necessários. Além disto, os candidatos também podem propor a prestação de serviços acessórios ou conexos para apoio de uma comunidade de inovação e criatividade. O promotor ficará encarregue da requalificação, implementação e gestão dos espaços, com um projeto que deverá manter-se em funcionamento até ao final de 2020.
Os critérios de avaliação das propostas serão a qualidade do projeto, o preço ao cliente, a valorização do património e o perfil dos promotores. O júri será constituído por Miguel Fontes (Diretor Executivo da Startup Lisboa, na foto); por Isabel Guerreiro (Câmara Municipal de Lisboa); por Miguel Santo Amaro (empreendedor e founder da UNIPLACES); por Fernando Mendes (empreendedor e founder do Cowork Lisboa); por Inês Lobo (Arquiteta); por Nuno Dantas Melo (empreendedor e founder da MUSA) e ainda por Bernardo Trindade (administrador hoteleiro).