Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal Ventures apoia mais três start-ups e lança nova Call for Entrepreneurship

A Portugal Ventures revelou esta segunda-feira que investiu em mais três start-ups nacionais. Arranca esta segunda-feira mais um Call for Entrepreneurship.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 26 de Janeiro de 2015 às 15:59

A Portugal Ventures revelou esta segunda-feira, 26 de Janeiro, em comunicado enviado às redacções, que investiu em mais três start-ups nacionais. A MoodOptic, a INVINE e a Followprice são assim as apostas mais recentes do organismo de capital de risco público que, no total, já apoiou mais de 40 start-ups.

 

A MoodOptic, de acordo com o comunicado enviado às redacções, desenvolve a sua actividade no comércio online de produtos ópticos como óculos graduados, lentes de contacto e óculos de sol. "Os preços competitivos, rapidez de entrega e um sistema de apoio ao cliente eficaz são os pilares deste projecto que também está a desenvolver ferramentas de comércio online de forma a melhorar a experiência de compra. Com este investimento a MoodOptic tem como objectivo aumentar a presença internacional e tornar-se num ‘player’ relevante no mercado europeu", refere o comunicado.

 

Por sua vez, a INVINE quer melhorar a rentabilidade dos restaurantes utilizando uma tecnologia que aposta na "optimização de margens, que usa menus dinâmicos".

 

E, por fim, a Followprice é uma plataforma online que quer dar aos consumidores uma forma "universal e centralizada de seguir baixas de preços e stock de produtos de diferentes lojas online".

 

10ª Call for Entrepreneurship

 

Arranca esta segunda-feira, 26 de Janeiro, as candidaturas para a décima Call for Entrepreneurship (programa da Portugal Ventures para apoiar financeiramente start-up) que se prolongam até ao próximo dia 26 de Fevereiro. Projectos na área das tecnologias de informação e de comunicação, electrónica e web, ciências da vida, turismo e recursos endógenos, nanotecnologia e materiais podem candidatar-se a este programa da Portugal Ventures.

 

"Os projectos seleccionados pela Portugal Venture beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo".

 

Por outro lado, nesta edição há uma novidade: foi lançado um programa "open day", aberto a empreendedores que proponham a apresentar candidaturas. Esta iniciativa visa esclarecer "dúvidas dos empreendedores no acesso aos instrumentos de investimento de capital de risco".

Ver comentários
Saber mais Portugal Ventures Call for Entrepreneurship
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio