Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gomas saudáveis conquistam apetite de capital de risco

O Vallis Sustainable Investments I comprou uma participação da DoctorGummy, uma start-up que criou guloseimas sem açúcar, glúten, lactose, corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais.

Bruno simão
30 de Agosto de 2016 às 18:07
  • 10
  • ...

O fundo de capital de risco Vallis Sustainable Investments I anunciou que investiu na start-up DoctorGummy, criadora de guloseimas sem açúcar, glúten, lactose, corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais. 

De acordo com o comunicado enviado às redacções, o novo CEO da empresa, Sérgio Silvestre, convidado por esta capital de risco para liderar a equipa executiva, vai também investir no capital da empresa de gomas. A gestão da DoctorGummy vai ser apoiada pelo Fundo Vallis "na transição para uma nova fase no desenvolvimento da empresa, cujo Plano Estratégico assenta sobretudo na expansão internacional e na diversificação crescente do seu portefólio de produtos, os quais manterão, contudo, as suas características únicas de guloseimas saudáveis".

 

Em Janeiro, ao Negócios, Nuno Adriano Santos (na foto), engenheiro químico e fundador do projecto DoctorGummy, contava que depois de ter identificado o problema que era a dificuldade de administrar medicamentos a crianças, partiu à procura do que estava a ser feito pela indústria farmacêutica.

"Percebemos que já havia uma solução, mas que não era a melhor. No sector farmacêutico, o que se faz é: quando o medicamento é amargo, adiciona-se açúcar", disse. E a adição de açúcar pode provocar outros problemas de saúde, como cáries, diabetes e obesidade.

 

"Fizemos cinco anos de investigação e conseguimos chegar à formulação daquilo que são guloseimas saudáveis. São cinco linhas específicas: gomas, pastilhas, rebuçados, chupas e chocolates que têm características muito especiais; não têm açúcar, glúten, lactose, corantes nem conservantes artificiais. Não têm nenhum tipo de ingrediente artificial ou que possa gerar intolerância a crianças" - e a adultos -, salienta.

 

Na base destes produtos estão ingredientes naturais como legumes, vegetais e frutas que são, nomeadamente, o que dá cor às guloseimas. Para que possam ser usados para administrar medicamentos (e não levarem à criação de outros problemas devido ao açúcar) o que esta start-up da região do Porto fez, foi encontrar um meio para "introduzir o princípio activo dos medicamentos nestas guloseimas saudáveis".

 

Este fundo de capital de risco, que tem uma capitalização de 75 milhões de euros, conta com participações em empresas como: Imperial, Castebel e CGC Genetics.

Ver comentários
Saber mais Fundo Vallis Sustainable Investments I Fundo Vallis Sérgio Silvestre Nuno Adriano Santos DoctorGummy
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio