Notícia
Coimbra Genomics recebe medalha de prata de eHealth Week
A Coimbra Genomics obteve o segundo lugar na eHealth Week. A empresa portuguesa apresentou neste concurso o seu software que “que permite que médicos de qualquer especialidade tomem decisões clínicas com base na informação genética dos doentes, em tempo real e em segurança”.
A start-up biotecnológica portuguesa Coimbra Genomics recebeu a medalha de prata no eHealth Week - um evento organizado pelo Ministério da Saúde da Letónia e pela Comissão Europeia. A empresa foi assim considerada a segunda maior promessa europeia em termos de PME a actuar na área do eHealth, isto é, soluções electrónicas para cuidados de saúde, de acordo com o comunicado enviado às redacções.
O eHealth Week decorre em Riga, na capital da Letónia, e contava com a participação de mais de uma centena de empresas. Segundo o comunicado, neste evento a empresa sedeada no Biocant (centro de inovação em biotecnologia), em Cantanhede, apresentou "o seu software ELSIE, que permite que médicos de qualquer especialidade tomem decisões clínicas com base na informação genética dos doentes, em tempo real e em segurança".
A Coimbra Genomics S.A. foi fundada em 2013 pela Critical Software e já foi investida pelos fundos de capital de risco Portugal Ventures (sociedade pública de capital de risco) e Critical Ventures.