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A concorrência une-se. Natalie Massenet é a nova cara da Farfetch

Natalie Massenet é a nova aposta da Farfetch. A fundadora da Net-A-Porter vai juntar-se a José Neves e tornar a Farfetch na plataforma de eleição no mercado da moda de luxo.

Negócios 01 de Março de 2017 às 17:01
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Natalie Massenet, fundadora do grupo Net-A-Porter e presidente do British Fashion Council, vai juntar-se agora à concorrente Farfetch.

Natalie Massenet assume o cargo de co-presidente não executiva no conselho de administração e associa-se, assim, a José Neves, CEO, fundador e presidente executivo da Farfetch.

A pioneira da indústria da moda de luxo vai trazer à Farfetch a sua "perspicácia empresarial" e "paixão" pela forma como a tecnologia pode transformar a experiência do consumidor, de acordo com um comunicado emitido. Massenet diz, na mesma nota, que o seu objectivo inicial passa por ajudar no crescimento da marca Farfetch e no fortalecimento das suas parcerias com a indústria da moda.

A visão estratégica, "compartilhada" por Natalie Massenet e José Neves, de que "a moda e a tecnologia devem trabalhar juntas para ampliar a experiência do consumidor, coloca a Farfetch no caminho da evolução, podendo vir a ser a principal plataforma global de moda de luxo."

"A Natalie tem um instinto empresarial incomparável, uma excelente compreensão do consumidor de luxo e sabe como construir marcas globais como ninguém. É simplesmente um sonho ter a Natalie como parceira e ter esta visão compartilhada e a tremenda vontade de voltar a ser pioneiro no mercado de luxo", refere o presidente da Farfetch, através de um comunicado.

Nomeada comandante da Ordem do Império Britânico pelas suas contribuições para o Reino Unido na área da moda, a empreendedora afirmou que se sente empolgada para este novo desafio.

"Estou honrada e empolgada para apoiar o José [Neves] e a equipa da Farfetch da mesma forma que eles continuam empenhados em construir uma visão única do que o futuro da moda e da tecnologia pode ser. O que a Farfetch fez para reescrever o livro de regras sobre como a tecnologia pode trabalhar ao lado de tijolos e argamassa para elevar a experiência do cliente destaca-se na indústria. Portanto, quando o José me perguntou se queria embarcar nesta aventura, foi uma oportunidade que eu não poderia perder. O José é um verdadeiro inovador e eu estou muito feliz por me juntar a ele à medida que este torna a Farfetch na plataforma de eleição para a moda de luxo", conta Natalie Massenet.

A presidente do British Fashion Council abandonou, em Setembro de 2015, a Net-A-Porter, empresa que fundou em 2000, por não concordar com a fusão com a Yoox, decisão tomada pela maioria dos accionistas contra a vontade de Massenet. No ano anterior à sua saída, Net-A-Porter registou receitas líquidas no valor de mil milhões de dólares. 
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