06 de Janeiro de 2011 às 10:28
| |
António Godinho, Administrador da Onebiz
Capital a colocar em bolsa 49% Encaixe previsto com a operação 15 a 20 milhões de euros
Para António Godinho, administrador da Onebiz e "defensor acérrimo dos mercados de capitais", a colocação da empresa em bolsa surge como um passo natural e o mais indicado para quem pretende embarcar num crescimento em larga escala.
Daí a empresa ter o processo preparado há cerca de dois anos para dar o salto e esteja apenas à espera que as condições dos mercados sejam as mais propícias para a operação. No entanto, o calendário está ainda muito indefinido. Inicialmente, estava planeado que 2010 seria já um ano mais favorável ao investimento, mas acabou por acontecer o contrário.
"A crise da dívida pública acabou por deitar por terra as nossas ambições", refere António Godinho. Hoje, é uma pessoa mais cautelosa, adiantando que só em 2012 deve voltar a "ponderar" uma acção deste tipo.
Com o encaixe previsto na operação, a Onebiz esperava alimentar os investimentos e trabalhar na internacionalização das marcas do grupo, que estão já presentes em 23 países. "Queremos reforçar a presença em alguns países e avançar para outros, como a China", refere o administrador.
A Onebiz é um grupo empresarial que se desdobra por cinco áreas de negócio - financeira, consultoria, imobiliária, educação e saúde & estética -, apostando essencialmente no franchising como motor de expansão e crescimento empresarial. As marcas Fiducial (contabilidade e apoio à gestão) e Square (imobiliário) são algumas entre o leque de serviços do grupo. |
|