Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana

Meio milhar de cidadãos portugueses aderiram à campanha de promoção realizada pelos hotéis de Vigo.

Negócios 03 de Janeiro de 2013 às 11:12
  • ...

Turismo
Hotéis galegos devolvem três mil euros

Os hotéis de Vigo, cidade no noroeste de Espanha, devolveram cerca de três mil euros em portagens nas antigas Scut aos 500 portugueses que aderiram aos programas de passagem de ano naquelas unidades, revelou ontem a associação local do sector, citada pela Lusa.


A campanha "Sente Vigo" realizou-se em 2012 pelo segundo ano consecutivo e tinha o objectivo de "contrariar" as quebras nas taxas de ocupação nos hotéis da maior cidade da Galiza por parte dos turistas portugueses, devido à introdução de portagens na antiga autoestrada Scut (sem custos para o utilizador) A28, entre Porto e Viana do Castelo.


Promovida pela Associação de Hotelaria de Vigo (Ahosvi), e com o apoio do município de Vigo, a campanha de fim-de-ano, em que o valor das portagens naquela via era devolvido aos clientes nacionais, levou à cidade meio milhar de portugueses, informou à Lusa fonte daquela entidade. "Isto supõe um desembolso de cerca de três mil euros para fazer o pagamento dessas portagens", acrescentou a fonte.


A iniciativa envolveu dez hotéis de Vigo e obrigou à reserva das estadas através da Internet, prevendo a devolução máxima aos clientes de 20 euros em portagens. "Sobretudo na época da passagem de ano, o turista português é prioritário para nós e temos sentido muito a quebra desde a introdução de portagens [nas antigas Scut]", explicou a Ahosvi, que já assegurou que a campanha será repetida na próxima passagem de ano "dado o êxito alcançado".


Esta campanha começou a ser desenvolvida depois de as associações do sector terem reconhecido quebras de 60% na afluência de turistas portugueses no período de Natal, precisamente após a introdução de portagens nas antigas Scut do Norte, em 2010. Segundo dados da Ahosvi, dos 80 mil turistas estrangeiros que, em 2008, pernoitaram em Vigo, metade eram portugueses, número que entretanto foi caindo para cerca de 30%.

 

 

Viena dá prémio aos vinhos Borges

A Sociedade dos Vinhos Borges foi eleita pelo júri do AWC Vienna - International Wine Challenge, uma competição vitivinícola mundial, como o "Best Portuguese Producer of the year 2012". Esta consagração distingue o trabalho que a empresa desenvolveu durante este ano, reforçando a sua competitividade internacional.


Os produtos da Sociedade dos Vinhos Borges foram avaliados no AWC Vienna -International Wine Challenge por um júri constituído por diversos especialistas do sector. Segundo Pedro Guerreiro, director de "marketing" da empresa, "esta distinção reflecte o trabalho de uma equipa empenhada em oferecer aos consumidores os melhores vinhos produzidos a partir de castas seleccionadas e de reconhecida qualidade. Este reconhecimento permite projectar a marca em mercados muito importantes, reflectindo-se no aumento do volume de vendas".

 


Zona euro
Actividade industrial em queda

A actividade industrial da zona euro voltou a descer em Dezembro. O índice PMI do instituto Markit situou-se nos 46,1 pontos (46,3 na anterior estimativa) e recuou face aos 46,2 pontos de Novembro. Trata-se da décima sétima queda mensal sucessiva da actividade industrial da zona euro. Um índice inferior a 50 pontos significa contracção, enquanto se for superior a esta marca indica aceleração da actividade. O economista principal do Markit, Chris Williamson, disse que a descida da produção segue em linha com um recuo trimestral de cerca de 1% no PIB (produto interno bruto).

 

 

O novo iPhone está a ser testado

A Apple encontra-se a testar o novo iPhone e a próxima versão do software iOS, segundo avançou o site "The Next Web". Os produtores de aplicações encontraram nos seus sistemas de registo referências a um novo iPhone, o 6.1, que corria o sistema operativo iOS 7, adianta o mesmo site, justificando assim a informação.


As pessoas que se encontram a desenvolver aplicações identificaram a origem desta informação como vinda da sede da Apple, no Cupertino Campus, o que sugere que os engenheiros da empresa estarão a testar a compatibilidade do telemóvel e do novo sistema com as aplicações existentes.


O último iPhone foi lançado em Setembro do ano passado, e há informação de que o próximo irá aparecer à venda nos mercados em meados de 2013.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio