Notícia
Negócios lidera audiência da informação económica
O Jornal de Negócios, que pertence ao grupo Cofina, passou a ser o líder em audiência da imprensa no segmento da informação económica diária, de acordo com dados da Marktest para a primeira vaga de audiências de 2014.
A posição conquistada no suporte de papel soma-se ao primeiro lugar no online, colocando o Negócios na liderança da informação económica nos dois canais de distribuição, papel e digital, pela primeira vez na sua história. O Correio da Manhã é líder de audiências no segmento dos jornais diários generalistas.
A audiência média do Negócios foi de 2,7%, o que equivalente a 233 mil leitores. O Diário Económico, principal concorrente do Negócios, teve uma audiência de 2,6%, ou seja, 225 mil pessoas. O Negócios lidera nos quadros superiores, na classe A e no Grande Porto e Litoral Norte.
No conjunto dos jornais generalistas, o Correio da Manhã reforçou a sua liderança nesta primeira vaga de 2014 face a igual período do ano anterior, registando uma audiência média de 14,8% e chegando assim a mais de um milhão de pessoas (1.264 mil pessoas). A segunda posição pertence ao Jornal de Notícias com 11,4%, o equivalente a 973 mil pessoas. O Público, no terceiro lugar, teve uma audiência média de 5,3%.
No segmento dos jornais desportivos, A Bola registou a audiência média mais elevada, com 9,5%, seguindo-se o Record com 9,1%. A terceira posição é ocupada pelo jornal O Jogo com 6,4%.
Nos jornais e revistas semanais, o Expresso teve uma audiência média de 6,5%, chegando a cerca de 555 mil pessoas. Segue-se a Visão, também do grupo Impresa, com 6,2% e a Sábado, do grupo Cofina, com 4,1%.