Notícia
Warner Bros propõe-se igualar oferta da Amazon por direitos televisivos da NBA
A Warner Bros, proprietária das redes TNT e TBS, transmite a NBA há décadas. Agora, a NBA está prestes a assinar um novo acordo, no valor de 76 mil milhões de dólares.
A Warner Bros, ofereceu-se para igualar a oferta de 1,8 mil milhões de dólares anuais da Amazon, pelos direitos televisivos da Associação Nacional (Americana) de Basquetebol, vulgarmente conhecida como NBA.
A empresa (Warner Bros), proprietária das redes TNT e TBS, transmite a NBA há décadas. Agora, a NBA está prestes a assinar um novo acordo, no valor de 76 mil milhões de dólares, por 11 anos, com a atual emissora ESPN e dois novos parceiros: a NBC e a Amazon. Neste novo acordo, a Amazon concordou em pagar cerca de 1,8 mil milhões de dólares por ano.
"Lamentavelmente, a liga notificou-nos da sua intenção de aceitar outras ofertas para os jogos do nosso atual pacote de direitos, o que nos obriga a proceder ao abrigo da cláusula de direitos correspondentes, que é parte integrante do nosso atual acordo e dos direitos que pagámos ao abrigo do mesmo", afirmou a Warner Bros num comunicado.
Se a NBA rejeitar o direito da Warner Bros de igualar o pacote da Amazon, o que acontecerá a seguir não é claro. É possível que a empresa processe a NBA. Também é possível que a liga chegue a um acordo com a empresa. Não é claro, no entanto, se a NBA pediria à Amazon para pagar mais dinheiro pelo seu pacote.
Os novos contratos têm início no outono de 2025.