Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

NBA prepara-se para assinar acordo de 76 mil milhões com a NBC, a ESPN e Amazon

O acordo divide a transmissão dos jogos da NBA por várias plataformas e pode deixar uma das tradicionais parceiras da liga, a Warner Bros., de fora.

EPA
05 de Junho de 2024 às 16:22
  • ...
A National Basketball Association (NBA) está perto de conseguir um acordo histórico para a transmissão de jogos de basquetebol nos EUA. A principal liga do desporto norte-americano entrou em negociações com a NBC, a ESPN e a Amazon, num acordo tripartido que poderá trazer um encaixe financeiro de mais de 76 mil milhões de dólares à NBA, ao longo de onze anos, e deixar de lado uma das parceiras tradicionais da liga, a Warner Bros., de acordo com o Wall Street Journal

A Disney, dona da ESPN, deve manter-se como uma parceira tradicional da NBA, mas passará a transmitir menos jogos e a pagar mais à liga. O acordo atual prevê um pagamento no valor de 1,5 mil milhões de dólares por ano à NBA, mas as novas negociações fizeram com que o valor subisse para os 2,6 mil milhões. As finais devem continuar exclusivas do canal.

Já a NBC está a negociar um acordo com a NBA no valor de 2,5 mil milhões de dólares por ano para conseguir transmitir cerca de cem jogos por temporada - metade transmitidos exclusivamente na plataforma de "streaming" da empresa, a "Peacock". 

Do lado da Amazon, o acordo fica mais barato e fixa-se nos 1,8 mil milhões de dólares por ano. Caso as negociações sejam bem sucedidas, a empresa terá o direito de transmissão de alguns dos jogos da liga e os de "playoff", bem como de outros torneios da NBA.

No entanto, as negociações ainda não estão fechadas e, segundo as fontes contactadas pelo Wall Street Journal, a Warner Bros. ainda tem a oportunidade de fazer uma contra-proposta que agrade à liga, mas as suas opções estão cada vez mais limitadas.
Ver comentários
Saber mais NBA NBC ESPN Amazon
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio