Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Warner Bros "decreta" o fim da televisão convencional

As ações da gigante do entretenimento chegaram a cair 13%, para o seu valor mais baixo de sempre. Esta redução de valor reflete o êxodo contínuo dos telespectadores da televisão convencional para o streaming.

Eric Gaillard/Reuters
  • ...

As ações da gigante do entretenimento Warner Bros Discovery já estiveram a afundar 13% nesta quinta-feira, para o seu valor mais baixo de sempre em termos intradiários. Estes maus resultados decorreram de um encargo de 9,1 mil milhões de dólares para imparidades, após a empresa ter reavaliado em baixa os valores dos canais de televisão que detém. 

A empresa, criada em 2022, quando a Discovery adquiriu a Warner Media, concluiu que os canais por cabo detidos pelo grupo - como a CNN e a TNT - valem hoje menos do que quando a fusão de 42 mil milhões de dólares foi concluída. 

"Há dois anos, as avaliações de mercado e as condições prevalecentes para as empresas de comunicação social tradicionais eram bastante diferentes das atuais", afirmou o presidente executivo do grupo, David Zaslav.    

Esta redução de valor, que se estende a grande parte das empresas de comunicação social, reflete o afastamento contínuo dos telespectadores da televisão convencional para o streaming. Este êxodo leva consigo as vendas de publicidade e as taxas de subscrição - que fornecem a maior parte das receitas da televisão convencional.  

A isto acresce o facto de a Warner Bros ter sofrido com uma decisão do mês passado por parte da National Basketball Association (NBA). A gigante do entretenimento perdeu os direitos de transmissão da NBA para a Walt Disney, a Comcast Corp e a Amazon – que assinaram um acordo no valor de 76 mil milhões de dólares em troca dos direitos televisivos da mais famosa liga de basquetebol do mundo por 11 anos.  

A Warner Bros eliminou mais de dois mil postos de trabalho no último ano e cortou 100 postos de trabalho na CNN, só no mês passado. Face a estas perdas, a empresa aumentou os preços de subscrição do seu serviço de streaming em junho.  

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio