Notícia
“Star Wars” e A Bela e o Monstro impulsionam resultados da Cineworld
“Star Wars: The Last Jedi” ou A Bela e o Monstro ajudaram, no ano passado, a aumentar tanto as vendas como os lucros da Cineworld, a segunda maior cadeia de cinema do mundo, de acordo com a BBC News.
"Star Wars: The Last Jedi" e A Bela e o Monstro foram os filmes responsáveis pelo incremento das vendas e lucros de uma das maiores cadeias de cinema do mundo, a Cineworld.
A Cineworld aumentou as vendas em 12% para 890,7 milhões de libras no ano passado, os lucros registaram igualmente uma subida de 23% para 120,5 milhões de libras, segundo a BBC News.
No ano passado, a Cineworld expandiu o negócio comprando a cadeia de cinema norte-americana Regal por um valor de 3,6 mil milhões de dólares.
Relativamente à venda de refrescos e outros produtos, a segunda maior cadeira de cinema do mundo revelou uma subida de 11% o que perfaz um total de 220,4 milhões de libras, quase um quarto da receita da empresa, de acordo com a BBC News.
Por sua vez, as vendas de bilhetes cresceram 6,4% para 553,7 milhões de libras. A BBC realça que as receitas provenientes do Reino Unido e da Irlanda aumentaram 6,2% para 525 milhões de libras.
A Cineworld espera que a exibição de filmes como "Mundo Jurássico: Fallen Kingdom", "Mamma Mia! Here We Go Again" ou o "Regresso de Mary Poppins" possam contribuir para o fortalecimento das vendas e dos lucros da empresa.
As acções da Cineworld estão a subir 3,91% para 249,60 pence.