Notícia
SIC é o primeiro canal nacional a ter conteúdos na Netflix
A Netflix pretende ter produtos de carácter nacional todos os meses. Para isso, acordou com a SIC a disponibilização de produtos. No pacote, há novelas e documentários.
A SIC é o primeiro canal português a ter conteúdos na Netflix, disponibilizando para já o programa infanto-juvenil "Lua Vermelha" ou a novela "Rosa Fogo", confirmou esta segunda-feira, 29 de Fevereiro, a empresa de serviço de televisão na Internet.
Contactada pela Lusa, fonte oficial da Netflix disse que a disponibilização de conteúdos resulta de "um acordo" com a Netflix. Já fonte oficial da SIC, detida pela Impresa, escusou-se a fazer comentários. Não são avançados valores para o negócio.
Além daqueles dois conteúdos, estão ainda disponíveis na Netflix o telefilme "Amo-te Teresa" e a série "Sal". Em Março, o serviço vai disponibilizar dois filmes em português de João Canijo: "Portugal - Um dia de cada vez" e "É o amor". Mas há outros produtos de que o serviço pode fazer uso, desde documentários – por exemplo desportivos – já que é ele que faz a gestão do serviço.
De acordo com fonte oficial da Netflix, o objectivo do serviço, que entrou em Portugal em Outubro do ano passado, "é ter todos os meses conteúdos portugueses". Nessa altura, em entrevista à Lusa, Ted Sarandos, responsável pela área de conteúdos da Netflix, manifestou-se optimista quanto à adesão dos portugueses a este serviço.
"Temos boas expectativas", sublinhou, destacando que "há uma grande cultura de filmes na televisão" por parte dos portugueses, bem como o facto de gostarem de utilizar as últimas novidades tecnológicas e de passarem muito tempo na Internet, o que é bom para a Netflix.
Na altura, quando questionado sobre se a Netflix poderia vir a ter conteúdos em português, Ted Sarandos explicou que eram feitas análises sobre aquilo que o público gosta nos vários mercados onde estão presentes e que essa reflexão seria feita em relação a Portugal.
Os novos modos de consumo da televisão, de que a Netflix é um exemplo, correspondem a um dos novos desafios que Francisco Pedro Balsemão tem pela frente. O filho de Francisco Pinto Balsemão assume o cargo de presidente executivo da Impresa a 6 de Março, dia em que se irão processar inúmeras mudanças na estrutura da empresa, como alterações na direcção de informação que, em breve, deverão ocorrer na parte do entretenimento.