Notícia
Resultados operacionais da RTP mais do que duplicam no primeiro semestre
A empresa estatal de media registou resultados acima do orçamentado e registou gastos operacionais que ficaram 4,6 milhões de euros abaixo do previsto nos primeiros seis meses do ano.
Resultados operacionais de 6,8 milhões de euros e gastos operacionais 4,6 milhões de euros abaixo do orçamentado. São estes os dois únicos valores referentes ao primeiro semestre do ano da RTP revelados no Relatório de Avaliação Intercalar do cumprimento do Projecto Estratégico para a RTP, divulgado pelo Conselho Geral Independente (CGI) da RTP esta quinta-feira, 12 de Novembro.
Segundo a mesma fonte, que dá conta de uma "melhoria dos resultados económicos e financeiros", os resultados operacionais estão 1,7 milhões de euros acima do previsto no orçamento e representam um crescimento de 107% face ao primeiro semestre do ano passado.
No relatório publicado esta quinta-feira, o CGI da RTP assinala que foi aprovado e subscrito por um consórcio bancário "um financiamento estruturado (…) permitindo, designadamente, a reconfiguração da actual estrutura de empréstimos, assim como a liquidação do produto complexo Eurogreen".
Nos desenvolvimentos que considera "desejáveis a prazo", o CGI da RTP inclui a difusão em aberto na TDT da RTP3 e RTP Memória, o desenvolvimento de "indicadores de desempenho adequados ao serviço público de media".