Notícia
PSD sobre media: "Não há qualquer diploma apresentado"
Carlos Abreu Amorim nega "veemente e peremptoriamente qualquer intenção de limitar a liberdade jornalística".
Não existe nada concreto, apenas um trabalho. O Partido Social Democrata não vê razões para comentar a polémica do diploma elaborado pela maioria e pelo PS para a cobertura eleitoral por parte dos órgãos de comunicação social.
"Não há qualquer diploma apresentada, qualquer proposta", assegurou o deputado social-democrata Carlos Abreu Amorim, aos jornalistas.
No Parlamento, o deputado diz que tudo começou com uma proposta feita pelo PSD e CDS, há mais de um ano pública, que recebeu posteriores contributos, nomeadamente do PS. Daí que diga que "não existe absolutamente nada", tudo está a ser "objecto de análise".
Só haverá comentários quando houver um diploma final.
Sobre o exame prévio por parte de uma comissão mista, constituída pela Comissão Nacional de Eleições e pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a planos de cobertura eleitoral a apresentar pelos órgãos de comunicação social, Carlos Abreu Amorim não comenta. Apenas diz que "o grupo parlamentar nega veemente e peremptoriamente qualquer intenção de limitar a liberdade jornalística".