Notícia
Prisa lucra 9,9 milhões de euros no primeiro trimestre e reduz dívida em 42,5%
O grupo Prisa, proprietário da Media Capital, registou lucros líquidos de 9,9 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, uma quebra de 54,8% em termos homólogos.
O grupo espanhol, que edita, entre outros, o jornal El País, informou esta sexta-feira que as receitas recuaram 9,4%, para os 45,7 milhões de euros, nos primeiros três meses deste ano.
O resultado bruto de exploração (EBITDA) comparável (com taxas de câmbio constantes) cifrou-se em 87,6 milhões de euros, mais 3% do que um ano antes.
A venda da Media Capital à Altice é alvo de uma investigação aprofundada por parte da Autoridade da Concorrência portuguesa. A empresa presidida por Manuel Polanco (na foto) manifestou recentemente esperança de que a decisão do regulador seja tomada até ao final de Junho.
Em Julho do ano passado, a Prisa anunciou ter chegado a acordo com a Altice para a venda da Media Capital, dona da TVI, por 440 milhões de euros.
A Prisa reduziu a sua dívida líquida para 818 milhões de euros, menos 42,5% do que os 1.422 milhões de euros registados no final de Dezembro. Esta queda da dívida permitiu uma redução de 1,6 milhões de euros em custos com juros face ao primeiro trimestre de 2017.