Notícia
Omnicom e Interpublic formam maior empresa de comunicação global
As empresas anunciaram a operação de compra da Interpublic pela Omnicom esta segunda-feira, criando uma gigante da publicidade, media e relações públicas. Negócio deve gerar sinergias de custos anuais de 750 milhões.
A Omnicom anunciou esta segunda-feira que chegou a um acordo definitivo para adquirir a Interpublic, criando a maior empresa de comunicação a nível global, incluindo publicidade, media e relações públicas.
As empresas vão criar um conglomerado que vai prestar serviços finais em termos de media, marketing de precisão, CRM, dados, comércio digital, publicidade, cuidados de saúde, relações públicas e "branding".
Em comunicado, as empresas referem que "vão reunir a melhor equipa de talento em marketing e os mais amplos e inovadores produtos e serviços, impulsionados pelas plataformas de vendas e marketing".
O negócio será concretizado totalmente em ações, em que os acionistas da Interpublic vão receber 0,344 ações da Omnicom por cada ação da Interpublic que detenham.
Depois do final da transação, prevista para o segundo semestre de 2025, os acionistas da Omnicom vão deter 60,6% da empresa conjunta e os acionistas da Interpublic 39,4%. Até à conclusão da transação, vão continuar a operar como empresas independentes.
A transação deve gerar sinergias de custos anuais de 750 milhões, com cerca de 100.000 funcionários e receitas conjuntas de 25,6 mil milhões, com base nos números de 2023.
"Esta aquisição estratégica cria um valor significativo para ambos os conjuntos de acionistas ao combinar dados altamente complementares e plataformas de tecnologia permitindo novas ofertas para servir melhor os nossos clientes e crescimento", de acordo com John Wren, presidente e CEO da Omnicom.