Notícia
Murdoch pode melhorar oferta pela Time Warner
A 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, continua fortemente empenhada na oferta para comprar a Time Warner, estando agora a mostrar abertura para vender activos, por forma a aumentar a contrapartida pela companhia norte-americana.
De acordo com a Bloomberg, que cita várias fontes ligadas ao processo, a Fox está a avaliar a venda dos negócios de televisão paga em Itália e na Alemanha. O objectivo passa por encaixar um total de cerca de 10 mil milhões de euros, que seria utilizado para aumentar a oferta pela Time Warner. Um procedimento em linha com a estratégia seguida no passado por Rupert Murdoch, que é conhecido por apresentar primeiras propostas ousadas – geralmente recusadas – que acabam por ser aceites mais tarde. A Time Warner rejeitou uma primeira oferta de 75 mil milhões de dólares (55,5 milhões de euros).
O encaixe com a vende destes activos na Europa daria à Fox um forte trunfo para convencer os accionistas da Time Warner. A Sky Italia e a Sky Deutschland, de acordo com a Bloomberg, serão vendidas à BSkyB, companhia britânica onde Murdoch detém uma posição de 39%.