Notícia
Marca “Diário Económico” vai a leilão por 750 euros
As marcas detidas pela ST&SF, que entrou em insolvência há dois anos, vão agora ser vendidas em leilão. Ao todo são 73, mais 53 logotipos, aos quais foi atribuído um valor unitário de 750 euros, escreve o jornal “i” na sua edição desta segunda-feira, 4 de Junho.
Um leilão electrónico promovido pela Agência de Leilões Paraíso e que termina a 22 de Junho vai colocar no mercado 73 marcas nacionais e 53 logotipos pertencentes à ST&SF, dona, entre outros, do antigo "Diário Económico" e do "Diário Económico TV" e liderada por Nuno Vasconcelos (na foto).
A notícia é avançada esta segunda-feira, 4 de Junho, pelo jornal "i", de acordo com o qual da lista de marcas em venda, cada uma com o valor unitário de 750 euros, constam também jornais que operavam no Brasil, como "O Dia", "o Campeão", ou o "Meia Hora".
A empresa, recorde-se, entrou em insolvência em 2016, depois de ter acabado com a edição em papel do "Diário Económico", ficando este apenas no formato online ainda durante alguns meses. Um credor chegou a avançar com um Processo Especial de Revitalização (PER), mas a administração da empresa acabaria por pedir que o mesmo fosse convertido em insolvência.
As dívidas a trabalhadores, fornecedores, bancos e Estado ascendiam a 8,3 milhões de euros, recorda o "i". Os trabalhadores e demais colaboradores tinham vários meses de salários em atraso.