Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luís Marques deixa de ser gestor editorial da Impresa

O grupo Impresa informou esta terça-feira que Luís Marques deixará, a partir de 6 de Março, de ser director de operações da cotada . Mas adianta que Luís Marques manterá uma colaboração com o grupo.

Negócios 16 de Fevereiro de 2016 às 18:11
  • 2
  • ...

A partir do próximo dia 6 de Março, Luís Marques deixará de desempenhar as funções de director de operações (COO) da parte editorial do grupo Impresa. Em comunicado enviado esta terça-feira, 16 de Fevereiro, às redacções, a Impresa adianta ainda que Luís Marques manterá uma "colaboração na área da ficção e entretenimento televisivos" com o grupo.

 

No comunicado pode ler-se que se tratou de uma decisão conjunta entre a Impresa e Luís Marques, a quem o grupo agradece "todo o seu empenho e dedicação que sempre mostrou como jornalista do Expresso e da SIC e, no passado mais recente, como director-geral da SIC e como COO responsável pelos conteúdos, como também pelas suas competências técnicas transversais e capacidade de gestão e liderança consensualmente reconhecidas".

Luís Marques regressou à Impresa em 2008 após uma passagem de cinco anos pela RTP enquanto administrador. Em 2009 passou a director-geral da SIC e, já em 2012, passou então a COO da estação televisiva.
 

Está em curso uma troca dos titulares dos órgãos directivos da Impresa, que a partir de 6 de Março passará a ter Francisco Pedro Balsemão, filho de Francisco Pinto Balsemão, fundador do grupo, como presidente executivo da empresa e que mantém ainda os pelouros dos Recursos Humanos, Jurídico e Sustentabilidade. A 11 de Janeiro, foi anunciado que Pedro Norton tinha apresentado a demissão de presidente executivo do grupo, com efeitos a partir de 6 de Março.

E logo a 13 de Janeiro a Impresa confirmou ter rescindido contrato, por mútuo acordo, com Martim Avillez Figueiredo, até aqui Chief Operating Officer (COO) do grupo para a área comercial. 

Na semana passada, a Impresa já informou que Nuno Conde foi a pessoa escolhida para o cargo de director de Assuntos Jurídicos, enquanto Eduardo Gomes foi escolhido como futuro director de Recursos Humanos do grupo.

 

Também ao nível editorial têm sido feitas alterações na Impresa, que em Outubro deixou de contar com António José Teixeira como director da SIC Notícias.

 

A Impresa encerrou a sessão bolsista desta terça-feira a desvalorizar 1,33% para 0,445 euros, num dia em que chegou a negociar nos 0,443 euros, um mínimo de Abril de 2013.

Ver comentários
Saber mais Impresa Luís Marques Expresso SIC Francisco Pedro Balsemão Eduardo Gomes António José Teixeira Nuno Conde Pedro Norton
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio