Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Cofina aumentam 15,4% no primeiro trimestre

A empresa de media fechou o primeiro trimestre com um resultado líquido de 748 mil euros. As receitas e o EBITDA também aumentaram.

63,26 Milhões de euros. Paulo Fernandes é accionista da Altri, da Cofina, empresa que detém o Jornal de Negócios, e da F. Ramada. As três participações, controladas através da Actium Capital, renderam ganhos, em 2017. A papeleira foi a que mais engordou o  património de Paulo Fernandes, com a sua posição a passar a valer mais 37,9 milhões de euros, face ao final de 2016. Já a aposta na F. Ramada rendeu mais 26,8 milhões de euros, no último ano. Somado, o ganho nas três foi de 63,26 milhões.
11 de Maio de 2018 às 17:33
  • ...

A Cofina, empresa de media que controla o Negócios, Correio da Manhã, Record e outras publicações, fechou o primeiro trimestre com um resultado líquido de 748 mil euros, o que representa uma subida de 15,4% face aos 648 mil euros registados no período homólogo.

 

As receitas cresceram 2,2% para 21 milhões de euros e o EBITDA subiu 3% para 2,4 milhões de euros.

 

Em comunicado à CMVM, a Cofina justifica o crescimento das receitas com o "acréscimo de receitas da CMTV". As receitas de produtos de marketing alternativos e outros, onde se incluem as receitas da estação de televisão CMTV, cresceram 57,6% para 4,8 milhões de euros. Já as receitas de circulação e de publicidade baixaram 6,4% e 9,3%, respectivamente.

 

A Cofina assinala que a "CMTV registou um share médio de 3,15%, sendo o canal com maior audiência no cabo e o quarto maior canal português, atrás dos três principais canais de Free to Air".

 

Os custos operacionais aumentaram 2,1% para 18,6 milhões de euros, devido ao "reforço do investimento em áreas de crescimento, como é o caso da televisão". A dívida líquida ficou estável em 50 milhões de euros.

 

A empresa liderada por Paulo Fernandes (na foto) refere que vai continuar "a aprofundar o investimento em áreas de negócio de crescimento com potencial de sinergias com os negócios existentes", como é o caso da plataforma de jogo online www.nossaaposta.pt. Esta empresa é detida em 40% pela Cofina e não tem impacto nas receitas operacionais e no EBITDA consolidado do grupo.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Cofina CMTV Negócios Correio da Manhã Record CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio