Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Liga Inglesa vende direitos televisivos para a China por valor recorde

A Premier League prepara-se para fechar o maior contrato de sempre de venda de direitos televisivos. Trata-se de um acordo por três anos com a empresa chinesa PPTV no valor de 700 milhões de dólares.

REUTERS
Negócios 18 de Novembro de 2016 às 18:42
  • ...

Os direitos televisivos do campeonato de futebol inglês são dos mais disputados em todo o mundo. E a Premier League, que centraliza os direitos de transmissão dos jogos, prepara-se para fechar um novo contrato com a empresa chinesa PPTV, detida pelo Grupo Suning, no valor de 700 milhões de dólares (654,6 milhões de euros). A notícia está a ser avançada pela imprensa britânica, que cita fontes próximas do negócio.

O acordo terá a duração de três anos, arrancando na época 2019-2020. Até lá, os direitos da transmissão dos jogos continuam a ser detidos pela China TV.


A concretizar-se, será o maior contrato de direitos televisivos de sempre realizado por uma liga de futebol. Até ao momento, o recorde pertencia ao contrato assinado entre a Liga Inglesa e a norte-americana NBC no valor de mil milhões de dólares (cerca de 935 milhões de euros) por seis anos.

O valor que a empresa do grupo Suning irá pagar é vinte vezes superior ao actual contrato que a Premier League tem com a Super Sports Media Group com a duração de seis anos para a transmissão dos jogos no mercado chinês, segundo o Financial Times.

Este não é o primeiro negócio que a dona da PPTV, a retalhista Suning, faz no campo futebolístico. No início do ano o grupo chinês já tinha investido 370 milhões de dólares por 70% do clube italiano Inter de Milão.

 

 Em Portugal é a Sport TV que tem os direitos da Premier League.

 

Ver comentários
Saber mais Premier League Grupo Suning China Liga Inglesa NBC Super Sports Media Group Financial Times PPTV Inter de Milão Suning desporto direitos televisivos futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio