Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Joana Garoupa no Omnicom Media Group

Joana Garoupa vai ser Chief Operating Officer (COO) na empresa liderada por Luís Mergulhão, assumindo funções no próximo dia 15. Antes, tinha passado pela direção de marketing e comunicação da Galp.

Joana Garoupa, Global Head of Communications and Brand Marketing da Galp
12 de Setembro de 2022 às 18:16
  • 1
  • ...

Joana Garoupa vai assumir, a partir do próximo dia 15 de setembro, as funções de Chief Operating Officer (COO) do Omnicom Media Group em Portugal, empresa liderada por Luís Mergulhão.

A profissional, que é também colunista do Jornal de Negócios, assumirá as "áreas de desenvolvimento do negócio, o acompanhamento, monotorização e gestão das agências, unidades e empresas que integram o grupo, bem como o new business", revela a empresa de comunicação em comunicado.

O Omnicom Media Group em Portugal conta com as agências de meios OMD e PHD, as agência Fuse (dedicada a storytelling e brand content), OMG Performance, Annalect (unidade de expertise em data, annalytics e tecnologia), Transact (unidade do grupo especializada em e-commerce), e a recém-lançada consultora TRKKN (especializada em análise digital e gestão de informação na cloud).

"O que me move neste desafio é a possibilidade de, neste contexto, poder desafiar a indústria de media a reimaginar o seu papel na vida dos consumidores, e a partir daí, assegurar a construção de relações fortes com as marcas", afirma Joana Garoupa citada no comunicado enviado às redações. 

Já Luís Mergulhão, 
presidente e CEO do grupo, destaca no mesmo documento que "as características, capacidades e experiências de Joana Garoupa serão um elemento crucial na contínua construção e redesenho da operação do Omnicom Media Group no país".

Joana Garoupa começou o seu percurso em agências de publicidade e, depois de uma curta incursão pela SonaeCom, liderou o Marketing e Comunicação da Siemens.

Mais recentemente, foi diretora de marketing e comunicação da Galp, empresa de onde saiu em 2022, já no cargo de diretora-geral da Fundação Galp. Nesse mesmo ano iniciou uma colaboração como colunista do Jornal de Negócios e lançou o livro o livro "Manual de sobrevivência para o mundo corporativo".

Licenciada em Comunicação Empresarial, tem uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Nova, estudou Sustainable Business Strategy em Harvard (HBS), Advance Management in Energy na AESE e Future, Strategic design and Innovation no ISEG.

 



Ver comentários
Saber mais Joana Garoupa Luís Mergulhão Omnicom Media Group em Portugal media marketing
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio