Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento publicitário em Portugal voltará a crescer em 2010

O crescimento do investimento publicitário em Portugal só deverá voltar a registar valores positivos em 2010, segundo as últimas estimativas apresentadas hoje pela Carat, que prevêem uma subida de 1,6% a preços correntes.

01 de Outubro de 2009 às 15:27
  • ...
O crescimento do investimento publicitário em Portugal só deverá voltar a registar valores positivos em 2010, segundo as últimas estimativas apresentadas hoje pela Carat, que prevêem uma subida de 1,6% a preços correntes.

Esta previsão é considerada “cautelosa” por André Freire de Andrade, presidente executivo da Carat Portugal, “com uma projecção de manutenção de mercado , +1,6% em linha com a inflação”. “No entanto, o mercado começa a mostrar sinais positivos, pelo que poderemos eventualmente ver a nossa estimativa para 2011 de +5% para 2010”, acrescenta.

Até ao final do ano, esta projecção aponta para uma descida de 18,1% no investimento publicitário face ao ano anterior, quando as previsões de Março davam conta de uma quebra de 11,7%. Por meio, o documento indica que a televisão e a rádio deverão sofrer uma queda na ordem dos 15%, enquanto a imprensa deverá baixar 25%. Já “Internet” registará uma subida de 10%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio