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Heineken aposta na música para reforçar notoriedade

Felipe Gomes, responsável de patrocínios da SCC, diz que a presença em festivais como o Nos Alive permite à marca dinamizar as vendas da distribuição moderna e do canal horeca.

09 de Julho de 2017 às 13:58
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A música é um dos eixos da estratégia de patrocínios da Heineken. A presença em eventos como o Nos Alive garante notoriedade reforçada à marca, explica Felipe Gomes, responsável de Patrocínios da SCC.

 

 

Quanto é que os festivais, em particular o Nos Alive, representam em termos de venda para Heineken?

Não podemos isolar a venda de Heineken apenas ao evento. Um dos motivos da marca Heineken activar o território da música é porque permite dinamizar as vendas da distribuição moderna e do canal horeca. O retorno tem sido francamente positivo, daí o contínuo reforço nesta área tanto este ano como nos que se seguem. A Heineken conseguiu reforçar a sua notoriedade, e desde o primeiro ano está no top 3 de associação das marcas que estão presentes no Nos Alive e em 2016 foi líder em notoriedade espontânea com 74%. A nível de vendas, e concretamente em festivais, o que podemos dizer é que Heineken vende, em média, uma cerveja por festivaleiro.

Como é que medem o retorno deste investimento?

É medido ao nível da notoriedade que a marca obtém durante e depois do festival e segundo o estudo do grupo Consultores a marca Heineken teve 35% de "top of mind", liderou em notoriedade espontânea com 74% e 94% de notoriedade total, ficando apenas a 6% do "naming sponsor". Além da notoriedade, acompanhamos a evolução das vendas durante os períodos de campanha associada ao Nos Alive que nos permite dinamizar em várias acções juntos dos nossos consumidores, reforçando a liderança de mercado no segmento 'premium' de cervejas. Como exemplo, na campanha Heineken Convida ao Nos Alive premiámos os consumidores Heineken com 600 bilhetes ao longo de cinco semanas.

 

Têm planeado um reforço da presença neste segmento? Onde, quando e como?

Estamos muito satisfeitos com a parceria de seis anos com a Everything Is New/Nos Alive, no melhor festival português e um dos mais prestigiados a nível internacional, mas a Heineken está presente ao longo do ano em vários eventos e pontos de venda de referência, casos do Lux e Music Box, em Lisboa, ou do Plano B, no Porto ou em festivais como o Coachella e o Primavera Sound Barcelona. A associação à música é feita via três plataformas distintas e sempre com o mote Heineken Convida, porque, de facto, convidamos o consumidor a viver a música de uma forma única. Para a Heineken, proporcionar experiências exclusivas e partilhar com os consumidores em momentos de diversão é a forma ideal de reforçar o posicionamento premium da marca.

 

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