Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ERC dá parecer favorável à nova direção de informação de televisão da RTP

A Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) anunciou esta segunda-feira que deu "parecer favorável à nova direção de informação [da televisão] da RTP", 20 dias depois de a equipa liderada por António José Teixeira ter sido indigitada.

27 de Janeiro de 2020 às 20:58
  • ...
O Conselho Regulador da ERC refere, no 'site' da entidade, que deliberou hoje "dar parecer favorável às destituições de Maria Flor Pedroso, do cargo de diretora de informação de televisão, e de António José Teixeira, Hugo Gilberto, Cândida Pinto e Helena Garrido, dos cargos de diretores-adjuntos de informação de televisão".

Deu também parecer favorável "às nomeações apresentadas pelo Conselho de Administração da RTP para o desempenho dos referidos cargos, designadamente de António José Teixeira para diretor de informação de televisão e de Adília Godinho, Carlos Daniel, Hugo Gilberto e Joana Garcia para diretores-adjuntos de informação de televisão".

Em 7 de janeiro, a RTP indigitou António José Teixeira para diretor de informação da RTP, 15 dias depois de a ERC ter 'chumbado' a proposta de José Fragoso, que acumularia esta direção com a de programas.

Em 19 de dezembro, a RTP tinha proposto a acumulação da direção de informação e de programas da RTP1 e RTP Internacional, na mesma pessoa, ou seja, José Fragoso, que é diretor de programas, mas em 23 de dezembro o regulador dos media deu parecer negativo.

António José Teixeira, que transita da equipa anterior, substitui assim Maria Flor Pedroso no cargo, depois de a jornalista ter colocado o lugar à disposição na sequência do conflito que opôs a diretora e a equipa do "Sexta às 9", liderado por Sandra Felgueiras.
Ver comentários
Saber mais Conselho de Administração da RTP Conselho Regulador da ERC Helena Garrido Hugo Gilberto Maria Flor Pedroso António José Teixeira Cândida Pinto José Fragoso media
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio