Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona do ChatGPT assina parceria com Financial Times

O acordo com a publicação económica surge pouco mais de um mês após parcerias semelhantes com o francês Le Monde e com o grupo espanhol Prisa Media, que publica títulos como o El País, Cinco Días ou As.

Dado Ruvic / Illustration / Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 29 de Abril de 2024 às 14:39

A OpenAI, dona do ChatGPT, estabeleceu uma parceria estratégica com o Financial Times, indica a empresa que desenvolveu o modelo mais popular de Inteligência Artificial (IA).

A parceria permitirá aos utilizadores do ChatGPT o acesso a resumos, cotações e a hiperligações do Financial Times (FT) em resposta a perguntas relevantes.

A empresa revela ainda que o FT se tornou cliente do ChatGPT Enterprise este ano, adquirindo acesso a todos os funcionários do Financial Times ao ChatGPT.

"Este é um acordo importante em vários aspetos. Reconhece o valor do nosso jornalismo premiado e dá-nos 'insights' prévios a como os conteúdos surgem através de IA", assinala o CEO do grupo FT, John Ridding, citado no comunicado.

"O FT está empenhado no jornalismo humano, produzido pelos nossos jornalistas, e este acordo alargará o alcance do seu trabalho e, em simultâneo, aprofundará a nossa compreensão das exigências e interesses dos leitores", acrescentou. "Para além dos benefícios para o FT, o acordo tem implicações mais amplas para a indústria. É justo, obviamente, que as plataforma de IA paguem aos editores pela utilização dos seus materiais. A OpenAI percebe a importância da transparência, atribuição dos créditos e a compensação, tudo aspetos essenciais para nós", concluiu.

Em março, a OpenAI assinou acordos semelhantes com o francês Le Monde e com o grupo espanhol Prisa Media, que publica títulos como o El País, Cinco Días ou As.

Ver comentários
Saber mais ChatGPT Financial Times
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio