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CM Rádio arranca segunda-feira “fora da bolha política-mediática”

A CM Rádio estará disponível nas frequências 90.4 em Lisboa e 94.8 no Porto e também no online.

O objetivo da CM Rádio é liderar, diz o diretor-geral editorial da Medialivre, Carlos Rodrigues. CMTV
08 de Novembro de 2024 às 09:30
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A CM Rádio, a nova rádio do Correio da Manhã, da Medialivre, vai ficar disponível na próxima segunda-feira, 11 de novembro, nas frequências 90.4 em Lisboa e 94.8 no Porto, assegurando emissão a partir de estúdios nestas cidades.

“Queremos levar a marca CM a uma nova plataforma”, afirma o diretor-geral editorial da Medialivre. Com que “target”? Carlos Rodrigues não tem dúvidas: “O ‘target’ é liderar, é chegar à grande massa dos ouvintes através de uma proposta de informação diferente das rádios de informação que já existem”.

A ideia é que a nova estação seja uma verdadeira rádio de notícias, aponta o CEO da Medialivre, Luís Santana. “Já houve, mas perdeu-se com o tempo. Queremos que o ouvinte possa ter a todo o momento e ao longo do dia notícias atualizadas”, sublinha.

“As rádios tradicionais funcionam na bolha política-mediática Av Roma – A5 – Baixa do Porto – Foz. Vamos levar a rádio para fora dessa bolha”, assegura Carlos Rodrigues. O objetivo será perseguido através de uma proposta de “informação CM de proximidade”, afiança. Sem temas proibidos: “Não temos tabus temáticos, encaramos todos os nichos sem preconceitos”.

A grelha de estreia da CMR terá informação sobre os mais variados temas, incluindo política, economia, futebol e também o chamado mundo “cor-de-rosa”. E como vai chegar às pessoas? Para já, a emissão em FM só estará disponível em Lisboa (90.4) e no Porto (94.8), estando disponível de forma digital em todo o território. O que não significa que a emissão “tradicional” não possa ser alargada a outras partes do país.

“Queremos sempre crescer. A seu momento poderemos enfrentar esse desafio”, admite Carlos Rodrigues. A equipa da rádio será para já composta por 27 pessoas – número que inclui os profissionais que vieram das duas rádios que foram adquiridas pela Medialivre – às quais se somam todos os trabalhadores da marca Correio da Manhã.

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