Notícia
Chineses da HNA em negociações para comprar posição na Forbes
O conglomerado, que vai acumulando participações em várias áreas, incluindo na TAP, quer comprar uma posição de controlo no dono da revista, segundo adianta a Reuters esta terça-feira 28 de Março.
A chinesa HNA está em negociações com os donos da revista Forbes, para comprar uma posição de controlo na empresa, noticia a Reuters, que cita duas fontes com conhecimento da matéria.
O investidor de Hong Kong Integrated Whale Media Investments (IWM), dono de 95% da Forbes Media, está também em conversações com outra empresa chinesa do sector, ao mesmo tempo que procura potenciais compradores para a maioria ou mesmo a totalidade da sua posição, segundo uma destas fontes.
A HNA, que está no lugar 353 da lista das 500 maiores companhias, está em negociações com a IWM há algumas semanas, para um negócio avaliado em cerca de 400 milhões de dólares (368 milhões de euros)
Estas movimentações acontecem três anos depois de a família Forbes, que fundou a revista há 100 anos, ter cedido a sua posição à IWM. A operação avalia a empresa em 475 milhões de dólares (437 milhões de euros), segundo a Reuters.
A HNA conta com mais de 100 mil milhões de dólares (92 mil milhões de euros) em activos em vários sectores, incluindo na TAP, através da Azul, de David Neeleman.