Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI prevê queda dos lucros da Impresa no primeiro trimestre

Os analistas estimam uma descida dos lucros devido à queda das receitas de multimédia e a um desempenho modesto das receitas de publicidade. O preço-alvo e a recomendação ficaram inalterados.

Bruno Simão/Negócios
29 de Abril de 2015 às 18:57
  • 2
  • ...

A Impresa deverá ter registado lucros "próximos de zero" no primeiro trimestre, prevê o CaixaBI. Depois dos 1,2 milhões de euros registados no primeiro trimestre do ano passado, os lucros da companhia deverão ter sido quase nulos, segundo uma nota de análise divulgada esta quarta-feira, 29 de Abril.

 

A queda dos lucros da companhia liderada por Pedro Norton (na foto) terá sido causada pela descida de 26% do EBITDA para 4,2 milhões de euros. A margem de EBITDA deverá assim recuar 2,3 pontos para 7,8%.

 

As receitas deverão ter recuado 4,5% para 53,3 milhões de euros, afectadas pelas receitas mais baixas no sector de multimédia. Já as receitas de publicidade deverão ter crescido 1%.

 

"Antecipamos um fraco trimestre para a Impresa com os resultados a serem principalmente pressionados pela queda das receitas de multimédia e uma performance modesta das receitas de publicidade", escrevem os analistas.

 

O CaixaBI manteve o preço-alvo inalterado em 1,30 euros e a recomendação em "acumular". A cotada está assim com um potencial de valorização de 39,63% face à cotação de fecho desta quarta-feira (93,1 cêntimos).

 

A Impresa vai divulgar os seus resultados no dia 4 de Maio.

 

A companhia perdeu hoje 0,96% na bolsa de Lisboa para 93,1 cêntimos.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Impresa Lisboa economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa media pedro norton
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio