Notícia
Audiência dos canais de televisão informativos aumentou 50%
Os portugueses estão a passar mais tempo a ver televisão. Em média, a audiência diária de televisão linear aumentou 7,4%.
Com milhões de portugueses em casa, o consumo de televisão tem aumentado. Uma tendência impulsionado pelo aumento em 50% da audiência de canais de informação.
De acordo com os dados da Mediamonitor, que analisam o período temporal de 17 de janeiro 20 de março, a audiência média diária de televisão linear cresceu 7,4%.
Analisando só os canais FTA (free-to-air, ou seja, em sinal aberto), o crescimento foi de 5,7% quando comparado com o mês de fevereiro. Aqui incluem-se a RTP1, RTP2, RTP3, SIC e TVI.
Já nos canais de subscrição paga o aumento foi de 9,8%, impulsionado pelos canais de informação que aumentaram a audiência em 50%.
"O crescimento da audiência média decorre não apenas porque temos mais pessoas a ver TV, mas também porque se passa mais tempo a ver TV, chegando nalguns targets a incrementos de mais 1/2 hora diária", explica a Mediamonitor.