Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Viana formaliza investimento de 3,5 milhões de multinacional alemã

O novo investimento é justificado com "o aumento do volume de negócios" da Saertex "que, além de produzir para o grupo alemão do sector eólico Enercon, produz também para a indústria aeronáutica".

Paulo Duarte
14 de Setembro de 2016 às 14:43
  • ...
A Câmara de Viana do Castelo anunciou hoje ter assinado com a multinacional alemã Saertex um contrato de investimento de 3,5 milhões de euros para a ampliação da fábrica que a empresa detém no concelho desde 2008.

Em comunicado, a autarquia explicou que o "terceiro" investimento da empresa em oito anos destina-se à instalação de "uma nova unidade de produção de fibras de telas de fibra de vidro para a indústria eólica e aeronáutica".

O investimento agora formalizado tinha sido anunciado em Junho passado. Na altura, a autarquia do Alto Minho revelou que a ampliação da fábrica da multinacional alemã, numa área total adicional de 6.500 metros quadrados (2.500 metros quadrados destinados à implantação fabril), irá permitir a criação de dez novos postos de trabalho, "que se juntam aos 49 já existentes".

O novo investimento é justificado com "o aumento do volume de negócios da empresa que, além de produzir para o grupo alemão do sector eólico Enercon, produz também para a indústria aeronáutica".

A multinacional alemã, que fábrica de telas de fibra de vidro "começou a produção no parque empresarial da Praia Norte, onde está também instalada a Enercon e, em 2011, criou nova unidade fabril no parque empresarial de Lanheses, que agora vai ampliar".

Em 2008, a Saertex iniciou a laboração numa fábrica com 2.400 metros quadrados, no parque empresarial da Praia Norte, onde são produzidos materiais e tecidos em fibra de vidro que, depois, são utilizados para as pás de rotor das fábricas da Enercon instaladas em Viana do Castelo.

Em Outubro de 2013, instalou uma unidade fabril no parque empresarial de Lanheses, num terreno de 10.800 metros quadrados para instalar a segunda unidade fabril, num investimento de cerca de três milhões de euros e criando 45 postos de trabalho.

Além da Alemanha e de Portugal (Viana do Castelo), a Saertex tem fábricas próprias em França, Estados Unidos da América, África do Sul, China e Índia
Ver comentários
Saber mais Câmara de Viana do Castelo Viana do Castelo economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio