Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Turismo também beneficia vendas da Navigator

O grupo justifica o aumento da procura do papel que produz para guardanapos ou toalhas com o crescimento económico, nomeadamente do turismo. No total, as suas vendas subiram quase 4% em 2017.

A Navigator passou uma mensagem positiva para a evolução dos preços da pasta e papel e que os volumes de vendas na Europa indiciam algum suporte para os preços. Mas o maior problema nesta fase é a cotação do dólar, que tem descido desde o início do ano. Os novos investimentos da empresa estão a evoluir como o planeado. Em relação aos incêndios florestais, o CaixaBank BPI refere que tiveram um impacto directo limitado. Mas, a nível indirecto, esse impacto é relevante devido à nova legislação que limita a plantação de eucaliptos em Portugal, segundo o CaixaBank BPI. Ainda assim, os analistas do banco consideram que a Navigator tem apresentado um bom momento ao nível dos resultados. O CaixaBank BPI tem um recomendação de 'neutral' com um preço-alvo de 4,35 euros.
09 de Fevereiro de 2018 às 07:00
  • Partilhar artigo
  • ...

O valor das vendas de papel "tissue" (usado para toalhas de papel, guardanapos ou papel higiénico) da The Navigator Company aumentou no ano passado 10%, contribuindo para a subida de 3,8% do volume de negócios do grupo. Na apresentação dos resultados de 2017, a Navigator salienta que "no negócio de tissue, o mercado ficou marcado pela recuperação da procura, impulsionada pelo crescimento económico, nomeadamente no sector do turismo".

...

Ver comentários
Saber mais Navigator. papel indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio