Notícia
Sonae Indústria vende fábrica em França
A empresa “celebrou acordo” para a venda da unidade industrial de Ussel, no âmbito da estratégia de abandonar a produção naquele país. Operação inclui transferência de trabalhadores.
A Sonae Indústria, produtora de aglomerados de madeira, do grupo da Maia, vendeu uma fábrica em França, segundo adiantou a sociedade em comunicado à CMVM.
"No prosseguimento do plano definido e oportunamente comunicado, foi hoje celebrado um acordo relativo à alienação do negócio e dos activos da unidade de Ussel, localizada em França. Este é mais um passo importante na conclusão do projecto de optimização da nossa estrutura produtiva, centrada nas unidades com maiores níveis de eficiência, de valor acrescentado e de capacidade de resposta às necessidades do mercado", referiu fonte oficial da empresa.
O negócio foi feito pela participada indirecta da empresa da Maia, Isoroy SAS, e inclui "a transferência dos trabalhadores afectos àquele negócio", disse o comunicado enviado ao regulador.
A empresa garante que a transacção "não deverá ter impacto nos capitais próprios consolidados" da sociedade, sendo que ainda está sujeita a algumas condições, nomeadamente os direitos de preferência dos municípios locais em relação às propriedades e autorizações administrativas, e está prevista para o final de Março de 2015".
O presidente da Sonae Indústria, Rui Correia, já tinha indicado que a empresa iria abandonar a produção em França.