Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portucel vai construir fábrica nos Estados Unidos

O grupo vai anunciar esta segunda-feira investimento numa unidade de produção de "pellets".

O Haitong avalia as acções da Navigator em 4,20 euros, o que implica um potencial de valorização de 26%. A recomendação é de comprar.

O banco de investimento classifica a Navigator com uma das companhias “mais eficientes” da indústria, apresentando margens acima de 20% devido à sua integração total (pasta e papel), baixos custos laborais e nova capacidade de produção.

O Haitong estima que em 2017 a ex-Portucel vai ser capaz de manter o EBITDA estável apesar da redução substancial dos preços da pasta no último ano. “A empresa deve beneficiar de um dólar forte e dos resultados dos programas de eficiência implementados”, refere o banco.

O baixo endividamento (representa em 2016 apenas 1,7 vezes o EBITDA) e o elevado “payout” (percentagem dos lucros distribuídos aos accionistas) permitem à Navigator apresentar um dos maiores “dividend yields”  da Península Ibérica.
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 15 de Dezembro de 2014 às 16:05
  • ...

A Portucel vai anunciar esta segunda-feira a sua entrada nos Estados Unidos, onde vai construir uma nova fábrica no Estado da Carolina do Sul.

 

Em Outubro passado, Diogo da Silveira, CEO do grupo, tinha afirmando que a Portucel estava a olhar para outras geografias que não a Europa, admitindo que gostaria de entrar nos Estados Unidos e garantindo pretender tomar uma decisão sobre esse investimento ainda este ano.

 

Na semana passada, na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES, Pedro Queiroz Pereira, adiantou que a Portucel tem em marcha um investimento numa fábrica de "pellets" (concentrados de madeira utilizados como combustível) nos Estados Unidos.

Ver comentários
Saber mais Portucel Estados Unidos Indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio