Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator fecha venda do negócio de "pellets" nos EUA por 134,5 milhões

O negócio anunciado no final do ano passado foi fechado a 16 de Fevereiro, com uma revisão em ligeira baixa dos valores envolvidos.

A Navigator passou uma mensagem positiva para a evolução dos preços da pasta e papel e que os volumes de vendas na Europa indiciam algum suporte para os preços. Mas o maior problema nesta fase é a cotação do dólar, que tem descido desde o início do ano. Os novos investimentos da empresa estão a evoluir como o planeado. Em relação aos incêndios florestais, o CaixaBank BPI refere que tiveram um impacto directo limitado. Mas, a nível indirecto, esse impacto é relevante devido à nova legislação que limita a plantação de eucaliptos em Portugal, segundo o CaixaBank BPI. Ainda assim, os analistas do banco consideram que a Navigator tem apresentado um bom momento ao nível dos resultados. O CaixaBank BPI tem um recomendação de 'neutral' com um preço-alvo de 4,35 euros.
16 de Fevereiro de 2018 às 20:32
  • 9
  • ...

A Navigator anunciou esta sexta-feira que foi concluída a venda de 100% do seu negócio de pellets nos Estados Unidos, sendo que os valores finais da operação são ligeiramente inferiores aos anunciados anteriormente.

 

"A Navigator informa que o processo de venda ficou concluído e que a transacção foi efectivada no dia 16 de Fevereiro de 2018", refere um comunicado da empresa liderada por Diogo da Silveira.

 

O encaixe é de 134,5 milhões de dólares (107,7 milhões de euros), com a empresa portuguesa a receber de imediato 66,5% do valor (89,5 milhões de dólares), sendo os restantes 45 milhões de dólares (33,5%) diferidos por 5 anos.

 

Esta operação gera uma mais-valia ao nível do EBITDA de cerca de 19 milhões de dólares (15,2 milhões de euros), sendo que "o impacto nos resultados líquidos da Navigator será determinado e divulgado no anúncio de resultados do primeiro trimestre de 2018".

 

A 8 de Janeiro a Navigator tinha revelado valores ligeiramente mais elevados: encaixe de 135 milhões de dólares e mais-valia de 20 milhões de euros.

 

A Navigator avisa que "os impactos finais da transacção poderão sofrer alguns ajustamentos fruto da taxa de câmbio EUR/USD".

Ver comentários
Saber mais Navigator pellets Diogo da Silveira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio