Notícia
Maior produtor de calçado estreia-se nos chinelos de cortiça
O grupo Kyaia, liderado por Frederico Fortunato e dono da Fly London, entrou no capital da Ecochic. A start-up do universo da corticeira Amorim prevê agora um reforço além-fronteiras.
O maior produtor de calçado em Portugal entrou no negócio dos chinelos de cortiça. O grupo Kyaia é o novo sócio da Ecochic, start-up criada por Pedro Abrantes com a Amorim Cork Ventures.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, 29 de Maio, em comunicado. Com o conhecimento da produção, logística e distribuição do novo parceiro, a Ecochic espera poder reforçar a sua presença além-fronteiras, sobretudo no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.
A parceria poderá começar a ser vista já na colecção de 2018, a quarta, da marca de chinelos de cortiça Asportuguesas, lançada em Março de 2016. As mesmas estão à venda em geografias tão distintas como Médio Oriente, França ou Alemanha.
Com 40 anos de actividade e sede em Guimarães, o grupo liderado por Fortunato Frederico, antigo presidente da APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, conta com 11 empresas e marcas como Fly London ou as sapatarias Foreva.
"Asportuguesas trazem consigo um novo conceito de ‘flip-flops’ [chinelos] pelo que, perante a oportunidade de nos tornarmos sócios deste projecto, não hesitamos em avançar com a parceria. Apesar de sermos uma empresa com uma longa actividade e ‘know-how’ [conhecimento] no negócio do calçado, com este acordo entraremos pela primeira vez no segmento dos ‘flip-flops’, com um produto que consideramos ter grande potencial", justifica Fortunato Frederico.