Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maior produtor de calçado estreia-se nos chinelos de cortiça

O grupo Kyaia, liderado por Frederico Fortunato e dono da Fly London, entrou no capital da Ecochic. A start-up do universo da corticeira Amorim prevê agora um reforço além-fronteiras.

29 de Maio de 2017 às 15:26
  • ...

O maior produtor de calçado em Portugal entrou no negócio dos chinelos de cortiça. O grupo Kyaia é o novo sócio da Ecochic, start-up criada por Pedro Abrantes com a Amorim Cork Ventures.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, 29 de Maio, em comunicado. Com o conhecimento da produção, logística e distribuição do novo parceiro, a Ecochic espera poder reforçar a sua presença além-fronteiras, sobretudo no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.


A parceria poderá começar a ser vista já na colecção de 2018, a quarta, da marca de chinelos de cortiça Asportuguesas, lançada em Março de 2016. As mesmas estão à venda em geografias tão distintas como Médio Oriente, França ou Alemanha.


Com 40 anos de actividade e sede em Guimarães, o grupo liderado por Fortunato Frederico, antigo presidente da APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, conta com 11 empresas e marcas como Fly London ou as sapatarias Foreva.


"Asportuguesas trazem consigo um novo conceito de ‘flip-flops’ [chinelos] pelo que, perante a oportunidade de nos tornarmos sócios deste projecto, não hesitamos em avançar com a parceria. Apesar de sermos uma empresa com uma longa actividade e ‘know-how’ [conhecimento] no negócio do calçado, com este acordo entraremos pela primeira vez no segmento dos ‘flip-flops’, com um produto que consideramos ter grande potencial", justifica Fortunato Frederico.

Ver comentários
Saber mais Portugal Kyaia Amorim Cork Ventures Pedro Abrantes Asportuguesas Ecochic Fortunato Frederico Fly London Foreva sapato calçado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio