Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Altri crescem mais de 90% para 32,6 milhões até Março

As exportações do grupo cresceram 5,9% nos primeiros três meses do ano. A produção de pasta diminuiu, contudo, 2,7%, devido às limitações impostas à Celtejo pelas autoridades ambientais.

Miguel Baltazar/Negócios
11 de Maio de 2018 às 19:05
  • ...

A Altri registou no primeiro trimestre deste ano um resultado líquido de 32,6 milhões de euros, o que significa uma subida de 90,6% face aos 17,1 milhões apresentados no período homólogo de 2017.

Em comunicado, a empresa co-liderada por Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira salienta ainda o acréscimo de 8,5% das receitas até Março, para 173,4 milhões de euros, o que explica sobretudo pela subida dos preços de pasta nos mercados internacionais.

O grupo reforçou, neste período, o seu perfil exportador, tendo o volume de vendas para os mercados internacionais atingido 131,7 milhões de euros, o que representa mais 5,9% face ao mesmo período de 2017.

Como refere, no primeiro trimestre foram produzidas cerca de 257,1 mil toneladas de pasta, menos 2,7% do que no mesmo período do ano anterior, redução que a empresa justifica com "as limitações à produção impostas à Celtejo pelas autoridades ambientais".

Os custos operacionais do grupo recuaram, por seu lado, 8% para 110,1 milhões. O EBITDA atingiu 63,3 milhões de euros, mais 57,7% do que em Março de 2017.

O resultado financeiro fixou-se num gasto líquido de 1,9 milhões de euros, o que representou um decréscimo de cerca de 59% face ao quarto trimestre do ano passado "devido essencialmente ao impacto das diferenças cambiais", explica.

O investimento líquido total realizado pelas unidades industriais do grupo - da Celbi e Celtejo - atingiu os 23,4 milhões de euros


O endividamento nominal remunerado ascendia a 365,2 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de cerca de 67 milhões face à dívida líquida regista no período homólogo.

Para o segundo trimestre deste ano, o grupo afirma esperar um crescimento das vendas.

Ver comentários
Saber mais Altri pasta indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio