Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Londres anuncia plano de até 3.000 milhões para proteger indústria siderúrgica

Reação às tarifas anunciadas por Trump. Londres vai também debater a proteção do setor siderúrgico "de práticas comerciais injustas" e quer reduzir os custos da eletricidade.

O maior consumo de energia da Siderurgia acontece de madrugada, nas horas de super vazio que estarão a registar preços mais caros com o travão.
Rodrigo Cabrita
16 de Fevereiro de 2025 às 14:15
  • ...

O Governo britânico anunciou um plano de apoio de até 2.500 milhões de libras (quase 3.000 milhões de euros) à indústria siderúrgica face ao aumento dos direitos alfandegários pelos EUA.

"A indústria siderúrgica britânica tem um futuro a longo prazo sob este Governo", assegurou, em comunicado, o ministro dos Negócios e Comércio, Jonathan Reynolds.

Em 10 de fevereiro, o Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que iria impor direitos aduaneiros de 25% sobre as importações de aço e alumínio. As tarifas entram em vigor a partir de 12 de março.

Em 2023, a Grã-Bretanha exportou para os EUA cerca de 10% do seu aço, no valor de quase 400 milhões de libras (480 milhões de euros).

Londres vai também debater a proteção do setor siderúrgico "de práticas comerciais injustas" e quer reduzir os custos da eletricidade.

O sindicato da indústria siderúrgica britânica classificou a decisão norte-americana como "um golpe devastador".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio