Notícia
Grupo Norte cresce 14% e prepara entrada em Portugal
A empresa espanhola Grupo Norte facturou 200 milhões de euros em 2015, o que significa um crescimento de 14% relativamente ao ano anterior. O grupo de trabalho temporário, manutenção e serviços prepara agora a entrada em Portugal.
O Grupo Norte, empresa espanhola de trabalho temporário, limpezas, manutenção e serviços registou 200 milhões de euros em receitas no ano passado, mais 14% face ao ano anterior, refere o jornal espanhol Expansión esta terça-feira, 12 de Abril, citando um relatório da empresa.
A empresa anunciou também a sua entrada no mercado luso já em Setembro. "Há clientes de Espanha que nos pediram que os acompanhássemos nos seus projectos em Portugal e a nossa obrigação como empresa é defender o mercado ibérico, ainda que, como em cada vez que entramos num novo país, o nosso objectivo seja impulsionar um projecto próprio", diz José Rolando Alvarez, presidente do grupo espanhol.
O projecto internacional do Grupo Norte vai contar em Setembro com uma delegação em Lisboa, revela a empresa no comunicado.
José Rolando Alvarez destacou ainda o crescimento de 44% nas receitas da unidade de recursos humanos, de que fazem parte as divisões de trabalho temporário, selecção e formação. Este aumento das receitas foi "ajudado pelo bom comportamento do mercado laboral espanhol", referiu o presidente da empresa. Esta unidade representa 34,5% das vendas totais do grupo.
Já as vendas da unidade de limpeza e manutenção cresceram 4,5% enquanto o "outsourcing" aumentou a facturação em 6,5% em 2015.
O Expansión diz que o José Rolando Alvarez prevê aumentar as receitas em mais de 40 milhões de euros durante este ano, o que significaria um aumento da facturação global de 20%. O Grupo Norte tem actualmente perto de 13 mil funcionários e em 2016 pretende criar mais 700 postos de trabalho.