Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova estratégia de fomento industrial

Novo mecanismo, cujas bases foram lançadas ainda pelo anterior ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, é apresentado hoje às 19h00 no Ministério da Economia

26.º- António Pires de Lima 
Nova entrada deste ano, após nomeação (muito aplaudida) para ministro da Economia.
Bruno Simão/Negócios
  • ...

Foi hoje aprovada em Conselho de Ministros a nova Estratégia para o Fomento Industrial, o Crescimento e o Emprego, cujas bases foram lançadas ainda pelo anterior ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

 

Recorde-se que em Julho, António Pires de Lima substituiu Álvaro Santos Pereira na pasta da Economia, tendo em Setembro passado admitido que iria reavaliar até ao final daquele mês a estratégia para o crescimento, emprego e fomento industrial, conhecido igualmente por plano de reindustrialização.

 

Hoje à tarde, às 19h, a tutela da Economia apresenta a nova estratégia publicamente, confirmou ao Negócios fonte oficial do Ministério.

 

Marques Guedes, ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares qualificou esta quinta-feira, na habitual conferência de imprensa após o Conselho de Ministros como um “documento estratégico que começou por ser aprovado no conselho ministros em Junho deste ano”. “Por convite do Governo, houve reuniões com partidos, com parceiros, com associações de natureza empresarial e na reunião de hoje foi aprovado em definitivo o diploma”, acrescentou.  

 

Criado novo Conselho para a Indústria

 

“Por forma a garantir o envolvimento mais alargado de todas as entidades interessadas”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros emitido no início da tarde desta quinta-feira, e “considerando a importância desta estratégia para o emprego e o crescimento económico do País”, no âmbito da nova estratégia “formaliza-se junto do Ministério da Economia um Conselho para a Indústria”.

 

O novo organismo visa ser um “órgão consultivo não remunerado, composto por personalidades com reconhecida experiência e mérito nas questões do fomento industrial, com a missão de realizar uma monitorização isenta e imparcial da implementação da estratégia e propor ajustes ou novas medidas que considere relevantes para o cumprimento dos objectivos delineados”, avança o Governo no comunicado.

 

Na conferência de imprensa desta quinta-feira, 7 de Novembro estarão presentes, além do ministro da Economia, Pires de Lima, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, com o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, com o Secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, com o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, com o Secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira e a Secretária de Estado da Ciência, Leonor Parreira.

 

(Notícia actualizada às 16h27 com mais informação)

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio