Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

DST sobe salário mínimo para 800 euros: “Erradicação da pobreza não é uma missão apenas dos governos”

“Soma o subsídio de alimentação, seguro de vida, seguro de saúde e mais de 70 outros benefícios em diversas áreas, desde a saúde, desporto, bem-estar, educação e lazer, à disposição dos seus mais de 2.600 trabalhadores”, destaca o grupo que falhou a compra da Efacec.

O grupo DST, liderado por José Teixeira, encabeça as candidaturas dos projetos de “fábricas de casas” e de vidro ao PRR.
José Teixeira, presidente do grupo DST. Paulo Duarte
03 de Janeiro de 2023 às 10:40
  • ...

"O objetivo da erradicação da pobreza não é uma missão apenas dos governos, mas também de quem, no setor privado, emprega, ou seja, dos empresários", afirma José Teixeira, presidente da DST, que acaba de anunciar a subida do salário mínimo em vigor no grupo bracarense para 800 euros já este mês, valor que supera em 40 euros o estipulado por lei.

 

Um aumento que visa "combater a precariedade laboral, promover a captação e a retenção de talento e proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos seus trabalhadores", explica o grupo que não chegou a firmar a aquisição da Efacec, em comunicado.

 

A este valor, a DST "soma o subsídio de alimentação, seguro de vida, seguro de saúde e mais de 70 outros benefícios em diversas áreas, desde a saúde, desporto, bem-estar, educação e lazer, à disposição dos seus mais de 2600 trabalhadores", destaca.

 

"Em 2023, o DST Group volta a atualizar o salário mínimo acima do valor de lei com o objetivo de fazer mais e melhor. A nossa missão é oferecer novos e melhores benefícios aos nossos trabalhadores, mas também promover e melhorar a comunidade e a sociedade em que nos inserimos e, para isso, não podemos parar de fazer crescer os salários a uma velocidade maior do que a negociada em sede de concertação social", enfatiza José Teixeira.

 

"Queremos criar um movimento a partir deste corpo social, a partir deste nós, um movimento que melhore a vida das pessoas. Só com melhores salários conseguiremos encontrar o caminho para o crescimento competitivo, para mobilizar os trabalhadores e garantir que contribuímos para o primeiro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: erradicar a pobreza", acrescenta o mesmo empresário.

 

No seu complexo-sede, um "campus" com uma área de 1,2 milhões de metros quadrados, os trabalhadores do grupo DST têm ao dispor "um centro de saúde com consultas gratuitas de medicina geral, dentária e psicologia, uma biblioteca com milhares de obras, um restaurante com refeições variadas diariamente, serviço de manicure, dois campos de futebol, um campo de ténis, dois campos de padle, um circuito de manutenção, diversos espaços de descanso e lazer, nomeadamente spots artísticos que convidam à meditação, à contemplação, à leitura".

 

O grupo DST, que factura mais de 400 milhões de euros, desenvolve a sua atividade na área da engenharia e construção, ambiente, energias renováveis, telecomunicações, imobiliário e "ventures", operando também internacionalmente nos mercados de França, Reino Unido, Holanda, Mónaco e Angola.

Ver comentários
Saber mais DST José Teixeira salário mínimo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio