Notícia
Deloitte admite que pode haver despedimentos na Pescanova
Por força da situação financeira que a empresa atravessa, a Pescanova vai ter de reestruturar o seu corpo de funcionários. No total, o grupo emprega 11 mil trabalhadores.
A Deloitte, que agora administra a Pescanova por incumbência do regulador do mercado espanhol, revelou ao conselho de administração que, devido à situação financeira que a empresa atravessa, é necessário haver uma reestruturação da força laboral, o que se poderá traduzir em despedimentos.
Contudo, a Deloitte garante que os pagamentos relativos a Maio e Junho estão assegurados. A auditora revelou também que a reestruturação será feita com o menor impacto possível e seria organizada de forma gradual.
Actualmente, a Pescanova emprega 50 trabalhadores. No global, a multinacional espanhola emprega, nas suas várias filiais, cerca de 11 mil trabalhadores.
A Deloitte informou ainda, de acordo com a Efe, que as negociações com a banca prosseguem, de forma a ser concedido um empréstimo de 55 milhões de euros.
A pesqueira está em processo de protecção contra credores e recentemente anunciou a falência da sua filial Pesca Chile, onde entrou há 30 anos.