Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão Europeia visita empresa de Condeixa que recebeu dinheiro da UE

A Dominó, que actua no sector da indústria cerâmica, foi um dos projectos aprovados no Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos e soube manter a produção em tempo de crise.

20 de Abril de 2017 às 11:15
  • ...

A representante da Comissão Europeia (CE) em Portugal, Sofia Colares Alves, irá visitar na próxima segunda-feira, 24 de Abril, a empresa Dominó, em Condeixa, para conhecer o impacto do investimento europeu na unidade.


Em comunicado, a CE realçou que "a Dominó, com sede em Condeixa, é um exemplo do relançamento da indústria cerâmica com apoios da UE. Com 180 funcionários, a empresa passou por dificuldades durante a crise. Soube manter empregos e salários, e exporta agora 65% da produção para 60 mercados; produz – num dia de produção mais intenso – 14 mil metros quadrados de revestimentos e pavimentos. Esta PME superou o difícil contexto económico e financeiro português do período da recessão e elevou o seu negócio ao investir em exportação e tecnologia".


Portugal viu 13 projectos aprovados no âmbito do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos, segundo o mesmo comunicado.


A empresa explica no seu site que "finalizou recentemente um projecto de investimento de 8 milhões de euros, adquirindo equipamento que lhe permitirá dispor de tecnologia de ponta na produção de pavimentos e revestimentos cerâmicos".

No âmbito do projecto de internacionalização, a Dominó apostou nos mercados dos EUA, Israel, Áustria, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Espanha, França, Angola, Bélgica, Cabo Verde, República Checa, Itália, Luxemburgo, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Emirados Árabes Unidos, Chipre, Croácia, Arábia Saudita e África do Sul.

Ver comentários
Saber mais Dominó Condeixa Sofia Colares Alves UE Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos Comissão Europeia economia (geral) indústria cerâmica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio