Notícia
Central de Cervejas reforça portefólio com nova sidra
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, dona da Sagres e Luso, reforçou a sua oferta de sidras, onde já está presente com a Strongbow, do accionista Heineken.
A nova marca de sidra, designada "Bandida do pomar", cuja comunicação já arrancou, "está a ser concebida desde o início de 2016", adianta Nuno Pinto de Magalhães.
O director de comunicação e de relações institucionais da SCC, que não revela o valor do investimento inicial neste novo produto, adianta que "a campanha de comunicação, que já está no ar, nesta fase inicial contará com investimento apenas digital".
O novo produto será distribuído via Horeca (em hotéis, restaurantes e cafés) "porque, através do canal Horeca, conseguimos focar melhor esta nossa marca no ‘target’ que pretendemos alcançar", diz. E, "por enquanto", apenas "para o mercado nacional".
Questionado sobre o facto de no portefólio da SCC em Portugal já constar uma sidra – a Strongbow, da Heineken, accionista única da SCC – Pinto Magalhães justifica: "a categoria das sidras tem crescido de forma tão significativa que é natural aparecerem novas marcas! A Strongbow, que é uma marca internacional e líder mundial da categoria, encontra-se disponível no mercado, quer na grande distribuição, quer no Horeca".
Já a "Bandida do pomar", "a sidra com um nome português", como a define a SCC, "estará só no Horeca, e ambas com um posicionamento diferenciado em termos de comunicação", acrescenta Pinto Magalhães.