Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Subida dos preços das casas abranda em Portugal

Os preços das casas em Portugal cresceram 1% em Abril, em termos homólogos, uma descida menos acentuada do que a registada em Março (1,8%), revelam os dados da Confidencial Imobiliário.

11 de Setembro de 2015 às 18:09
  • 1
  • ...

Os preços das casas em Portugal continuam a subir. No entanto, o ritmo de valorização abrandou em Abril, segundo os dados da Confidencial Imobiliário (Ci), divulgados esta sexta-feira, 11 de Setembro.

Nesse mês, os preços da habitação cresceram 1% face a Abril, um resultado que traduz uma desaceleração face à subida homologa de 1,8% registada em Março.

Em termos mensais, os preços das casas desceram 1,4% em Abril, confirmando a tendência observada desde o início do ano, que consiste numa alternância entre subidas e descidas de mês para mês.

No que diz respeito à região de Lisboa, os preços aumentaram 3,6% no primeiro trimestre deste ano, face ao mesmo período de 2014.

Os dados da Confidencial Imobiliário vão ao encontro dos números divulgados, em Junho, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que mostram que o mercado imobiliário residencial continua a recuperar em Portugal, assistindo-se, contudo, a uma desaceleração no aumento do preço a que as casas estão a ser transaccionadas.

Segundo os dados do INE, o índice de preços da habitação (IPHab) registou um aumento de 0,8% no primeiro trimestre, o mais ténue desde o terceiro trimestre de 2013, quando os preços apresentaram uma evolução negativa.

Esta tendência de desaceleração da taxa de crescimento no preço de venda das casas está a ocorrer desde o segundo trimestre do ano passado, período em que se verificou um aumento homólogo de 5,9%.

Os dados do INE revelam ainda que entre Janeiro e Março de 2015 foram registadas 25.716 transacções de alojamentos, o que traduz um aumento de 38,3% face ao período homólogo.

Enquanto o número de vendas de casas em segunda-mão aumentou 46,7% para 20.162, as vendas de casas novas aumentou 14,6% para 5.554.

Ver comentários
Saber mais Portugal imobiliário Confidencial Imobiliário Lisboa Instituto Nacional de Estatística economia negócios e finanças preços casas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio