Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gherkin: O icónico arranha-céus de Londres está à venda

Os interessados no edifício de 40 andares da St. Mary Axe terão até 16 de Agosto para se registar no site criado para o efeito.

Bloomberg
29 de Julho de 2014 às 12:48
  • 3
  • ...

São 180 metros de altura, 47 mil metros quadrados e uma etiqueta de 650 milhões de libras (820 milhões de euros) no centro de Londres. O icónico arranha-céus Gherkin está agora à venda e deverá ter novos donos até início de Outubro.

 

Os interessados no edifício de 40 andares da St. Mary Axe terão até 16 de Agosto para se registar no site criado para o efeito pelas duas empresas que coordenam a venda, a Savills e a Deloitte Real Estate.

 

À BBC, Stephen Down da Savills revela que há interessados um pouco por todo o mundo, depois dos anúncios colocados na imprensa especializada pelos agentes imobiliários. Os investidores chineses bem como de outros países asiáticos estão em destaque, a par dos norte-americanos.

 

O imóvel de 40 andares foi colocado em liquidação no passado mês de Abril pelos seus credores, depois de negociações falhadas entre os actuais proprietários. A alemã IVG Immobilien entrou em processo de insolvência no último ano. A outra co-proprietária, a Evans Randall, estava disposta a comprar uma participação maior na torre, mas não conseguiu alcançar um novo plano de propriedade com a IVG.

 

Desenhado por Lord Foster e inaugurado em 2004, o Gherkin integra cerca de 20 inquilinos, incluindo a seguradora Swiss Re, a antiga proprietária do edifício. Em 2007, vendeu-o à IVG e à Evans Randall por 600 milhões de libras, batendo um recorde a esse nível na capital britânica.

Ver comentários
Saber mais Deloitte Real Estate IVG Immobilien Evans Randall Lord Foster Swiss Re economia negócios e finanças economia (geral) imobiliário gherkin
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio